Contratado para reforçar uma defesa que apresentava problemas, Anderson Martins ainda não conseguiu fazer a sua estreia no Corinthians. O crescimento de Cleber e o bom desempenho do sistema de marcação alvinegro mantém na espera o beque, que chegou do futebol do Catar durante a Copa do Mundo.
“O fato de a equipe estar bem defensivamente nos deu a tranquilidade de dar o condicionamento ideal para o Anderson Martins. Ele vem de uma realidade abaixo da nossa em termos de trabalho e de competição. Foi bom ele ter passado esse período treinando”, afirmou Mano Menezes.
O gaúcho tem em alta conta o jogador, que completará 27 anos na próxima semana, especialmente por sua qualidade na saída de bola. Os passes são problemáticos com a dupla titular, que está pendurada e pode finalmente dar ao companheiro recente sua primeira chance.
“Ele está treinando muito bem. Tenho plena consciência de que, quando eu tiver de utilizá-lo, ele vai entrar muito bem para suprir o Cleber ou o Gil”, disse o treinador, vendo como positiva a vontade demonstrada por Martins para entrar em campo pelo Corinthians.
Anderson Martins está à espera de sua oportunidade entre os titulares | GAZETA PRESS |
“Estou muito contente com os zagueiros que temos. A ansiedade só vejo como positiva, faz o jogador treinar forte e querer ocupar o espaço. Isso inclusive exige mais dos que estão jogando”, disse Mano, comandante da defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ESPN