O Corinthians proporcionou na última quinta-feira um histórico encontro de jogadores no CT Joaquim Grava. Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo site oficial do clube, Gil, zagueiro alvinegro, e Gamarra, ex-beque da seleção paraguaia e do Timão, trocam abraços e elogios, além de posar com camisas de número 4 da equipe.
– O Gil é um jogador que realmente cai muito bem para a torcida do Corinthians e para nós que vemos o jogador de fora. É um jogador completo, com estatura para um zagueiro. É alto, é forte. Ele é um líder, um xerifão da zaga do Cornithians – declarou Gamarra.
– Acompanhei um pouco de sua história. Ele é um excelente zagueiro que fez história na equipe do Corinthians. Fico feliz de estar aqui dando um abraço nele – respondeu Gil, visivelmente nervoso diante de um dos maiores ídolos que já passaram pelo Parque São Jorge em quase 104 anos de história do clube.
Gamarra vestiu a camisa do Corinthians nos anos de 1998 e 1999. O paraguaio ficou marcado por sua efetividade em desarmes, além do baixíssimo número de faltas cometidas. No Timão, ele levantou troféus do Campeonato Paulista (99) e do Campeonato Brasileiro (98).
Gil, por sua vez, chegou ao Corinthians no início do ano passado. Seja ao lado de Paulo André ou Cleber, conquistou a Fiel e a confiança dos técnicos Tite e Mano Menezes. O atual camisa 4 alvinegro foi campeão do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, ambos disputados na última temporada.
Fonte: Lancenet