O ideal era vencer e diminuir a diferença para o líder Cruzeiro, que havia empatado por 1 a 1 com o Botafogo no sábado. Mas o empate do Corinthians por 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira, acabou sendo ótimo para a equipe, que perdeu Fagner, expulso, aos 19 minutos do 2º tempo.
– Foi bom por estarmos com um jogador a menos. É sempre difícil jogar aqui (em Curitiba). O jogo foi parelho. A equipe do Coritiba vinha de duas vitórias e estava motivada. É importante pontuar. Nessa situação, com um a menos, foi um bom resultado o empate – disse Cássio.
Com o ponto, o Timão pulou para 24 pontos, seguindo a cinco da Raposa, que tem 29. Em jogo bastante equilibrado em Curitiba, os dois times tiveram poucas chances claras de gol.
– Se pegar os lances do jogo, eles não tiveram uma chance. Todo mundo se doou ao máximo. Pelas condições em que nos encontrávamos, devíamos ter feito um pouco mais. Mas nos entregamos com um a menos. Precisamos ter tranquilidade – comentou Gil.
Fagner acabou sendo expulso na metade do segundo tempo (Foto: Getty Images) |
– Tentamos fazer duas linhas de quatro e ir para o contra-ataque (após a expulsão). Foi um resultado bom, jogamos muito tempo com um jogador a menos. Pelas circunstâncias, agradou – completou Petros.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Timão encara o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Antes, na quarta-feira, encara o Bahia na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil.
Fonte: Globo Esporte