Petros foi dispensado do treino da tarde desta segunda e estará no Rio de Janeiro para seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A partir das 17h, o órgão inicia a sessão que pode tirar o meia por pelo menos 180 dias dos gramados.
Ele foi denunciado no artigo 254-A do CBJD, parágrafo 3 (agressão a membro de arbitragem) pelo encontrão nas costas do árbitro Raphael Claus, no clássico diante do Santos, em 10 de agosto. A pena mínima é suspensão por seis meses. O departamento jurídico do Timão tentará desqualificar o artigo para o 250 do CBJD (ato hostil), cuja pena varia de um a três jogos ou suspensão em um período de 15 a 60 dias.
Para a defesa, o Corinthians cogita levar especialistas de arbitragem que tenham opinião favorável. As opiniões dos ex-árbitros Salvio Spínola, hoje comentarista da ESPN Brasil, e Arnaldo Cezar Coelho, comentarista da Globo, podem ser usadas pela defesa do meia alvinegro.
Petros acompanhará julgamento no STJD (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press) |
Petros, que prestará depoimento nesta segunda, garantiu que não teve a intenção de agredir o árbitro e já pediu desculpas ao próprio Claus pelo ocorrido.
Fonte: Lancenet