Início » Jogadores do Corinthians » Timão está com medo de perder seu principal jogador em 2015

Timão está com medo de perder seu principal jogador em 2015

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Guerrero é o único centroavante do Corinthians há praticamente dois anos. Seu contrato vai até a metade de 2015, mas o clube já quer se precaver, tamanha a dificuldade de encontrar um camisa 9 no mercado. Nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Timão, Ronaldo Ximenes, colocou o peruano como um dos “próximos da fila” para a renovação de contrato, depois que o zagueiro Gil teve o vínculo renovado até o fim de 2018.

Desde que foi o herói do Mundial da Fifa em 2012, no Japão, Guerrero já foi assediado por diversos clubes. A última proposta foi de um clube da China, recusada pelo clube paulista. Ele, porém, nunca manifestou o desejo de sair.

Guerrero fez gol diante do Palmeiras, domingo (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Titular em todo período de Tite, ele chegou a sofrer no início de Mano Menezes, com duas lesões durante o Paulistão. Chegou a ficar alguns jogos na reserva, mas logo depois já recuperou a posição. Agora, volta a ser o único garantido no ataque, cujos parceiros já foram Romarinho, Luciano e Romero – o atual.

Além de Guerrero, o lateral-esquerdo Fábio Santos, cujo contrato vai até o fim de dezembro deste ano, também será procurado pela diretoria para discutir uma possível renovação.

– A gente procura antecipar, para não deixar para o último ano. Isso valoriza imediatamente o jogador que você não quer abrir mão, e também estabelece um vínculo maior, dando maior segurança. A gente não podia perder Gil, Cássio, Petros (jogadores que tiveram o contrato renovado desde julho)… Guerrero tem contrato que termina no meio do ano que vem. O do Fábio Santos é esse ano. Todos esses ainda vamos conversar. Jogador de qualidade não vai sair daqui de maneira tão fácil – afirmou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

Fonte: Lancenet