Início » Contratações do Corinthians » Ataque do Corinthians vai mal, e Mano veta reforço. Melhor para Malcom

Ataque do Corinthians vai mal, e Mano veta reforço. Melhor para Malcom

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

A preocupação com o desempenho do ataque não é uma novidade no Corinthians, mas os efeitos disso têm sido diferentes no time alvinegro. Os gols no setor minguaram nas últimas quatro partidas, e o técnico Mano Menezes vetou a contratação de um reforço emergencial – como a janela de transferências está fechada, a diretoria só poderia contratar jogadores oriundos da Série B do Campeonato Brasileiro. A soma das duas informações criou o cenário ideal para Malcom.

Malcom é atualmente a maior aposta entre os jogadores revelados nas categorias de base do Corinthians. O atacante tem 17 anos e foi promovido ao elenco profissional no início de 2014, depois da disputa da Copa São Paulo.

Titular no empate sem gols com o Criciúma, Malcom também entrou no segundo tempo dos jogos contra Atlético-MG (vitória por 1 a 0) e Flamengo (derrota por 1 a 0), sequência inédita para ele no clube. Aos poucos, o camisa 21 tem atingido status de opção efetiva na rotação de Mano Menezes.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

O crescimento do espaço dado ao atacante tem relação com os problemas no ataque, mas também com a saída de Romarinho. O jogador negociado com o El Jaish foi o último atacante a balançar as redes pelo Corinthians (no dia 31 de agosto, num empate por 1 a 1 com o Fluminense).

Depois disso, o Corinthians marcou três vezes contra o Bragantino pela Copa do Brasil (o meia Renato Augusto, o volante Ralf e o zagueiro Felipe fizeram os gols) e uma contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro (o meia Petros foi o responsável).

Contra o Flamengo, Mano começou com Luciano e Paolo Guerrero como titulares. Depois, colocou Ángel Romero e Malcom na equipe. Os quatro são as únicas opções de ataque que o técnico tem atualmente.

A despeito de ter usado todas as armas ofensivas, Mano não conseguiu fazer o ataque produzir. O Corinthians encerrou o jogo com seis finalizações, um terço do número do Flamengo.

Depois do jogo, Mano foi questionado sobre a esterilidade do ataque e a possibilidade de o Corinthians contratar um jogador para o lugar de Romarinho. Assim como havia feito durante a semana, o técnico foi taxativo ao vetar essa possibilidade.

“Eu não acho que alguma escolha pela emergência vai solucionar problemas. Se não vamos solucionar problemas, vamos confiar nos jogadores que temos, apostar nos jogadores que temos e dar tranquilidade para eles”, disse Mano em entrevista coletiva.

Quando a janela de transferências ainda estava aberta, Mano chegou a pedir a contratação do atacante Nilmar, que rescindiu contrato com o El Jaish. Entretanto, não houve acordo financeiro entre o Corinthians e o estafe do jogador.

Fonte: UOL

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”