Ainda jovem, ex-Corinthians e seleção pensa em se aposentar

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A temporada do futebol brasileiro está se encaminhando para a reta final. Mas, diferentemente da maioria dos atletas, que está em intensa preparação para os últimos jogos do Brasileirão, o meia Morais, aquele mesmo que brilhou no Vasco e foi campeão da Série B com o Corinthians em 2008, está passando férias em Maceió. Desde que pediu para rescindir seu vínculo com o América-RN, em setembro, o jogador, de 30 anos, retornou à sua cidade natal para “espairecer” e fazer um balanço da carreira. E assim como fez há dois anos, Morais demonstrou mais uma vez estar cansado da bola e admitiu largar o futebol pela segunda vez.

Por telefone, Morais contou ao GloboEsporte.com que a vontade de pendurar as chuteiras, desta vez, surgiu naturalmente. Firme, ele diz que hoje seu pensamento se restringe apenas a curtir a família. Além de estar vivendo na companhia de sua esposa e filhos, a presença de seus pais no dia a dia, segundo ele, são argumentos fortes que o fazem desconsiderar um retorno à intensa rotina desgastante de um jogador profissional, comparada por ele a um vício.

Morais conquistou três títulos no Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

– Futebol é uma droga muito poderosa. Te vicia muito fácil. Mas o problema é que o nosso grande êxtase são os noventa minutos. O melhor do futebol existe quando você está dentro de campo, jogando. Ali você se desliga do resto do mundo e dá o seu melhor. Mas, quando estamos fora, a rotina acaba com você. Ser jogador não é fácil. São semanas longe de casa, da sua família. Quando você encontra uma folga, e decide sair com seus filhos, vem torcedor pra te cobrar. Isso é muito chato, desgasta você. Honestamente, eu não sei quero mais isso pra mim – conta.

Fonte: Globo Esporte