Início » Notícias do Corinthians » Citadini provoca o São Paulo, Morumbi, Kaká e Pato e dá aviso grave pra torcida do Timão

Citadini provoca o São Paulo, Morumbi, Kaká e Pato e dá aviso grave pra torcida do Timão

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Antonio Roque Citadini, conselheiro vitalício do Corinthians, sempre foi conhecido por suas declarações polêmicas, principalmente no auge da rivalidade entre Corinthins e São Paulo, no começo dos anos 2000. Hoje, no programa Bate-Bola da ESPN Brasil, ele mostrou que não mudou nem um pouco, não poupou críticas ao tricolor e também detonou a atual diretoria corinthiana.
O primeiro momento em que Citadine falou dos rivais foi quando tratava da crise financeira corinthiana. Ao afirmar que o clube se encontra numa situação complicada, prevendo um trabalho muito difícil para o próximo presidente, ele não deixou de cutucar: “A crise não é só no Corinthians não! Todos estão devendo, mas eles escondem. Inclusive o São Paulo.”

Tratando sobre a renovação do atacante Guerrero, que ele defendeu ao mesmo tempo em que criticava os altos salários dos técnicos brasileiros, o ex-vice-presidente aproveitou para fazer pouco caso de Kaká. Quando perguntado se o meia também seria um atleta de grande valor, Citadini debochou: “Isso é provocação né? O Kaká tá aí jogando no São Paulo mas é… Teve até umas boas temporadas na Europa, mas nem tanto quanto falam.”

Sobrou criticas até para a imprensa. “Parece que tem uma obrigatoriedade em elogiar jogador do São Paulo. Essa história de que o sul-americano é o torneio que a torcida gosta, que tem identidade, é inventado né?.”

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Sobre Alexandre Pato, procurou não criticar a contratação feita pelo Corinthians, mas disse que não viu melhora em seu futebol e ainda brincou: “Eu teria trazido porque já tinha ouvido falar que ele era fraquinho lá no Milan. Diziam que era por que ele não dominava a língua, mas aqui ele continuou não dominando.”

Apesar de não poupar os rivais de forma alguma, o conselheiro esclareceu que algumas chacotas atribuídas à sua pessoa foram distorcidas, especificamente a famosa história de que Gil era melhor do que Kaká. “Tem umas 20 provocações que são atribuidas a mim e eu nunca disse. Nunca falei que o Gil era melhor que o Kaká, eu disse que o Gil tinha ganhado mais títulos do que ele.”

Citadini: ‘Corinthians salvou Copa em São Paulo; rivais queriam reformar Morumbi às custas da Fifa’
Citadini também aproveitou para falar sobre o polêmico veto do Morumbi para ser o estádio de abertura da Copa do Mundo. “Acho que o único ato de sanidade da Fifa foi ter dito que ali não poderia jogar. O que o São Paulo queria era reformar o Morumbi, mas é algo complicado. Sairia mais caro do que o estádio do Corinthians.”

Diante da recente discussão entre CBF, São Paulo e Internacional por causa do calendário apertado e os compromissos do tricolor, o corinthiano disse que os clubes devem se unir para controlar e organizar as competições, mas não para discutir cotas de TV.

“Isso é interessante, mas temos que tomar cuidado. O pessoal quer fazer união para dividir o dinheiro da TV por igual. Todo mundo quer uma parte do nosso dinheiro, e se for pra isso não vai ter união. Só dá para aceitar divisão igual se a televisão transmitir igualmente. A dificuldade de trabalhar a questão da união é o dinheiro. Mas, de alguma forma os clubes precisam pensar em assumir a organização dos campeonatos.”

Quando o conselheiro tratou do alvinegro, as palavras também não foram amigáveis. Ele denunciou uma grave crise financeira pela qual passa o clube e defendeu a diminuição dos gastos com o futebol, principalmente no salário do próximo técnico e com jogadores que estão emprestados para outras equipes

“Foi uma gestão que produziu um grande buraco. A perspectiva para o ano que vem é muito pior. Naquele momento pré-copa, produziram uma situação falsa de que iria continuar sempre entrando cada vez mais dinheiro, e os clubes acreditaram. Qualquer diretoria enfrentará uma grave situação e terá de adotar medidas que essa não adotou.”

Fonte: ESPN

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”