Início » Notícias do Corinthians » Diretor do Corinthians “some” de CT após participar de campanha eleitoral

Diretor do Corinthians “some” de CT após participar de campanha eleitoral

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

O diretor de futebol Ronaldo Ximenes é figura cada vez mais distante do cotidiano do Corinthians. Depois de ter participado da campanha eleitoral que levou Dilma Rousseff à reeleição na Presidência da República, Ximenes não retomou os trabalhos no CT Joaquim Grava e não aparece no local há algum tempo. Sem ele, o gerente Edu Gaspar tem tomado a frente nas principais questões – negociações, pré-temporada e sucessão no comando técnico. O ex-jogador e agora coordenador Alessandro é seu braço-direito.

Ronaldo Ximenes se afastou da diretoria porque participou ativamente da campanha de Dilma, ao lado do vereador paulistano José Américo Dias – de quem é assessor parlamentar. José Américo assumiu a parte de comunicação da campanha e levou o diretor corintiano consigo.

Com a proximidade das eleições presidenciais no Corinthians e a saída de Mário Gobbi, seu padrinho político no clube, Ximenes não deve fazer parte da diretoria em 2015.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Ximenes não atendeu às ligações feitas pelos jornalistas do GloboEsporte.com e raramente tem atendido até mesmo às pessoas do clube que o procuram.

Fonte: Globo Esporte

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”