Dois dias depois de encerrar o relacionamento com o treinador Mano Menezes, o Corinthians vai perder outro profissional de sua comissão técnica. Ex-jogador do Timão e atual auxiliar de Mano, Sylvinho se despediu dos companheiros nos últimos dias e comunicou à diretoria que aceitou uma proposta do Internazionale de Milão. O auxiliar deve viajar à Itália nos próximos dias para assinar contrato e se juntar ao técnico Roberto Mancini.
Aos 40 anos, Sylvinho volta ao futebol europeu em outra função para ajudar Mancini, que conheceu nos tempos de Manchester City, clube que o técnico italiano treinou entre 2009 e 2013. No continente, o ex-lateral-esquerdo também atuou por Arsenal, Celta de Vigo e Barcelona.
Após as primeiras notícias sobre a saída de Mano, ainda em outubro, a diretoria cogitou promover Sylvinho a técnico interino até as eleições presidenciais do clube, em fevereiro. A ideia previa que ele comandasse a equipe na pré-temporada de janeiro, nos EUA.
Agora, o Timão tem apenas um auxiliar que deve ser aproveitado pelo próximo treinador: Fábio Carille. Isso porque Sidnei Lobo, outro assistente de Mano, deixou o clube junto com o técnico. Tite e Oswaldo de Oliveira são os mais cotados para o cargo deixado por Mano Menezes. A definição deve sair até o fim desta semana.
Fonte: Globo Esporte