O Marília apresentou na tarde desta sexta-feira o volante Boquita, de 24 anos, como o mais novo reforço para a disputa do Paulistão. O ex-corintiano deve estrear pelo MAC (Marília Atlético Clube) justamente contra seu ex-time, no dia 1º de fevereiro, na Arena Corinthians. Segundo o jogador, o contrato foi fechado após um “acerto rápido”.
– O contato foi feito recentemente pelo Ney [de Paula, gerente de futebol], que já conhecia há algum tempo, desde quando joguei no Atlético Sorocaba. Gostei do projeto que foi apresentado pelo clube e acredito que iremos fazer um bom campeonato. Lógico que o primeiro objetivo será manter o Marília na Série A1, mas podemos chegar mais longe, pois o clube está se montando um grupo competitivo – disse o jogador durante sua apresentação.
O paulistano Boquita iniciou nas categorias de base da Portuguesa, com 10 anos, onde ficou até 2004. Depois foi para a base do Corinthians, clube no qual se destacou em todas as categorias, tendo chegado à seleção brasileira sub-20 em 2009. Foi profissionalizado em 2009 e ficou no Timão até 2013. Depois, jogou por empréstimo no Bahia (2011) e Portuguesa (2011 e 2012). Defendeu ainda o Atibaia, em 2013, e na temporada passada jogou o Paulistão pelo Atlético Sorocaba, que acabou rebaixado, e a Série B do Brasileiro pelo Vila Nova (GO).
Na segunda-feira Boquita fará a avaliação médica para começar os treinos. Na apresentação, o volante voltou a destacar a importância de jogar o Paulistão.
– Todo atleta gosta de jogar o Paulistão, que é uma vitrine muito grande. É o melhor estadual do Brasil. Quero o mais rápido possível estar à disposição para iniciar os treinamentos. Joguei até novembro pelo Vila Nova e depois disso vinha treinando separado, em academia. Acredito que em uma semana já estarei em boas condições – disse o jogador.
Fonte: Globo Esporte