Início » Notícias do Corinthians » Timão vence o Danubio e se mantém com 100% na fase de grupos

Timão vence o Danubio e se mantém com 100% na fase de grupos

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

O Corinthians faz mais uma vítima na Taça Libertadores. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Danubio, do Uruguai, nesta terça-feira, em Montevidéu, o Timão se mantém com 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição (três vitórias em três jogos, sendo dois como visitante) e deixa sua classificação às oitavas de final bem encaminhada. Guerrero e Felipe marcaram para o Timão. O time uruguaio descontou com Barreto. A vitória teve apenas um ponto negativo para a equipe brasileira: a defesa voltou a ser vazada após seis partidas invicta.

Com o triunfo, o Alvinegro vai a nove pontos e abre seis do segundo colocado do Grupo 2, o São Paulo, que enfrenta o San Lorenzo, nesta quarta-feira. Já o Danubio segue na lanterna, sem somar pontos.

O jogo
O Corinthians não teve muito trabalho para se impor sobre os uruguaios. O Danubio, muito limitado tecnicamente, sofria para acertar passes e pouco ameaçou o goleiro Cassio. O Timão tinha dificuldades para escapar das pancadas adversárias e, apesar do domínio da posse de bola, não conseguia criar jogadas. O técnico Tite passou boa parte do primeiro tempo insistindo para o time abrir mais o jogo, explorar as descidas dos laterais, mas o jogo permaneceu amarrado.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

No segundo tempo, os jogadores resolveram atender aos apelos de Tite. Fagner, pela direita, foi o destaque. O lateral ogou como um ponta e ajudou a desmontar a defesa do Danubio. Ele iniciou a jogada que terminou com um pênalti de Cristian González em Elias. Seria o primeiro gol alvinegro se Renato Augusto não tivesse mandado por cima.

A chance desperdiçada não abalou o Timão. Aos 24, Fagner foi à linha de fundo e cruzou para Guerrero bater de primeira, marcando um belo gol. A vitória foi garantida aos 34, com Felipe aparecendo livre na área para completar de cabeça cobrança de falta de Jadson. O Danubio ainda descontaria aos 47, com Barreto fazendo grande jogada individual: ele passou por quatro marcadores antes de arrematar a gol. Nada, porém, que abalasse o Timão, que segue firme na luta pelo bicampeonato continental.

Fonte: Globo Esporte

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”