O agente do jogador Alexandre Pato, Gilmar Veloz está na Europa para tentar negociar o atacante ainda neste janela de transferência. Com dificuldade para achar um camisa 9, o Corinthians nem cogita a hipótese de contar com o ex-jogador.
Especulações na Europa dão conta que o jogador gostaria muito de atuar na Premier League, o famoso campeonato Inglês, um dos melhores do mundo. A dificuldade porém é grande, já que apenas West Ham e Crystal Palace demonstraram algum interesse de fazer uma proposta pelo jogador.
A multa rescisória de Pato hoje com o Timão é de cerca de R$ 34,6 milhões, mas o Timão estaria disposto a negociar e analisar com carinho um valor abaixo do combinado.
Empréstimo de Pato ao São Paulo expira em dezembro (Foto: Rubens Chiri / Site oficial SPFC) |
O presidente do Corinthians falou sobre a pressa de vender o atacante.
– Queremos vender. Estamos trabalhando para isso. Enquanto a janela não fechar (31 de agosto), todas as possibilidades existem – afirmou o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.
Alexandre Pato foi comprado em 2013 pelo Corinthians por R$ 40 milhões para ser o principal nome da equipe na Libertadores daquele ano. O jogador começou bem, mas logo caiu de produção e não vingou. Agora o Timão tenta de tudo para se livrar de um dos maiores ‘micos’ de sua história.