Goleiro Julio Cesar sonha com volta ao Timão e quer ser técnico do alvinegro um dia

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O torcedor do Corinthians tem boas e más lembranças do ex-goleiro do Clube, Julio Cesar. Revelado na base do Timão e no clube desde pequeno, o goleiro teve oportunidades com o técnico Tite, se tornou em determinado momento titular absoluto, mas falhou em momentos importantes e perdeu prestígio com a torcida e com o dirigentes do clube.

Em entrevista ao portal Lancenet, Julio Cesar falou um pouco de sua vida dentro do clube alvinegro. Confira:

– É triste (sair) porque foi onde vivi minha vida inteira, foi quem me projetou e por quem tenho o maior carinho possível. Mas vivi e passei tudo que tinha que viver. Tudo começa e termina. Espero que um dia possa voltar, talvez como dirigente, treinador, auxiliar. Não sei se treinador de goleiros. Mas o Mauri Lima seria um grande espelho – contou, lembrando o atual preparador de goleiros alvinegro.

Julio Cesar ficou marcado na memória do torcedor, quando mesmo com o dedo quebrado continuou na partida diante o Botafogo, mostrando a raça que o Corinthiano gosta. Mas também ficou marcado após falhar na final do Paulistão 2011, após chute fraco de Neymar, o goleirão aceitou e causou ira nos torcedores.

O goleiro atualmente joga no Náutico, que está no G4 da Série B e tem um projeto otimista para o futuro.