O Corinthians anunciou uma nova parceria neste sábado. O clube se uniu a Escola de Samba Vila Maria e lançou o projeto “Corinthians bom de bola” que vai levar as categorias de base para as comunidades de São Paulo.
O trabalho que foi idealizado pelo vice-presidente do alvinegro, André Negão, vai ter como inicio o bairro Vila Maria e logo irá se expandir para outras comunidades.
O Timão que iniciou em 2015 um projeto para aumentar o uso de sua base e revelar mais jogadores, explicou um pouco sobre a parceria. Quem fala é o gerente do departamento de formação de atletas do alvinegro.
– Esse é um projeto social que visa atender as comunidades carentes do Estado de São Paulo e também tem um cunho técnico, porque a gente acredita que existam vários talentos nessas comunidades. Estamos iniciando o projeto com a comunidade da Vila Maria, mais especificamente com a escola de samba Unidos da Vila Maria, idealizado pelo nosso vice-presidente André Luiz de Oliveira, e a gente tem muita esperança de que com o projeto possam surgir novos craques para o Sport Club Corinthians Paulista – afirmou.
O “Corinthians bom de bola” vai atender as categorias sub-9 até a sub-15. Além de ser comandado por três profissionais, um treinador contratado pela comunidade, um auxiliar e um fisioterapeuta, o Timão vai enviar mensalmente um observador para avaliar os atletas. Os jogadores que se destacarem, serão enviados para a base para testes.