Foi sofrido, foi na raça, foi do jeito que a Fiel gosta. O Corinthians passou sufoco na noite desta quarta-feira na Arena, mas conseguiu os três pontos e é líder do campeonato brasileiro.
O primeiro tempo o time visitante foi melhor, mas o Timão com o oportunismo de Luciano fez 2 a 1 e saiu vencedor dos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, mesmo vencendo, o Timão voltou melhor, atacando e chegou ao terceiro gol. O Sport sentiu e parecia derrota, mas num erro grotesco da zaga Corinthiana, Guilherme Arana que entrou no lugar de Uendel que saiu lesionado ainda no intervalo, tentou recuar a bola para Gil e errou o passe, Hernane atacante do Sport, aproveitou e fez o segundo do time de Pernambuco.
O terceiro gol veio em mais uma vacilada da zaga corinthiana. Diego Souza cruzou da direita e Hernane de novo fez o gol de empate.
O Corinthians seguiu atacando, Tite tirou Bruno Henrique e Malcom e colocou Rildo e Ralf, o time foi pra cima e numa boa jogada de Guilherme Arana, o zagueiro do Sport meteu a mão na bola e o juiz deu pênalti para o Timão. Guilherme foi abraçado por todos os companheiros que deram uma moral ao jovem garoto que errou no lance do segundo tempo. Jadson, cobrou e fez o quarto. Final 4 a 3.
O Timão chegou a 37 pontos e assumiu a liderança do campeonato. O Atlético-MG com um jogo a menos é vice-líder nesse momento.
A próxima partida do alvinegro é contra o Avaí, fora de casa, no domingo.