Início » Notícias do Corinthians » Cotas da Globo ao Corinthians incomoda até o MPF

Cotas da Globo ao Corinthians incomoda até o MPF

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians é o clube que mais recebe dinheiro da Rede Globo, pelos direitos de transmissão. Com a maior audiência da emissora, o clube de São Paulo recebeu em 2015, cerca de R$ 110 milhões. Para o ano que vem, é previsto que o aumento seja para aproximadamente R$ 170 milhões.

O fato está incomodando não só os clubes rivais do alvinegro, mas até a imprensa e o Ministério Público Federal, que entende que o valor é muito alto. O MPF ainda afirma que é injusto a forma de divisão do dinheiro pela emissora. Sady D’Assumpção Torres Filho, subprocurador-geral da República, entrou com um pedido de investigação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para que se investigue um suposto abuso.

Corinthians e Flamengo são os mais favorecidos no Brasil com o dinheiros das cotas de TV. Os outros clubes temes que os dois se tornem o Barcelona e Real Madrid das Américas.

A solução proposta pelo MPF é fazer a divisão de dinheiros nos moldes da Premier League da Inglaterra, que divide 50% da cota igualmente entre todas as equipes, 25% de acordo com o mérito esportivo e 25% dependendo da quantidade de jogos transmitidos.