Hoje na Suiça, André Santos afirma: ‘Poderia ter jogado no Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthiano jamais vai esquecer da época em que Ronaldo Fenômeno jogou pelo Corinthians. Com ele, vários jogadores ficaram eternamente na memória da Fiel torcida, entre eles André Santos, autor de alguns gols inesquecíveis com a camisa alvinegra, entre eles o da final do paulistão 2009, contra o Santos no Pacaembu.

Com passagens por grandes clubes no Brasil e no mundo, hoje a realidade do jogador é bem diferente. Atuando pelo FC Wil da segunda divisão da Suiça, o lateral-esquerdo afirma que tem mais qualidade que Marcelo do Real Madrid e Daniel Alves do Barcelona, e que poderia ter ido além na carreira se tivesse um pouco mais de foco.

André Santos acertou com o FC Wil a convite de milionário turco que comprou o clube recentemente (Arquivo Pessoal)

– Não tenho dúvidas em falar que poderia render muito mais. Podia jogar no Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, como jogam Marcelo, o Daniel, e vários laterais que talvez não tenham a qualidade que tenho. Mas não me arrependo. O futebol me proporcionou tantos momentos felizes. Talvez por não ter me esforçado ou aberto mão de alguma coisa, ter feito a escolha errada, faltou oportunidade.

Sem arrependimentos, ele afirma que prezou pela qualidade de vida e comemora o estilo de vida que consegue levar morando na europa.

– Queria estabilidade e qualidade de vida. No Brasil, está difícil. Na Suíça, foi perfeito para tudo. Tenho filho pequeno, esposa grávida (…) Estou morando no centro da Europa. Querendo ou não, em 40 minutos de voo estou em Milão, uma hora e pouco em Londres, vou de carro para Munique. Tenho uma qualidade de vida fantástica e isso foi o que mais importou, antes até do time, que está começando e nunca teve uma perspectiva como agora.