Milton Neves detonou o Corinthians mais uma vez após a partida contra o Avaí neste domingo. O jornalista que é conhecido por ter criado o termo ‘apito amigo corinthiano’ ficou irritado com o suposto lance de impedimento em um gol do Avaí. Em entrevista para a emissora, o técnico Tite visivelmente irritado, atacou o apresentador.
“Eu domingo, fiquei muito chateado contigo, Milton. Porque no jogo contra o Santos, e tu prima por igualdade. Lá na Vila, teve dois lances decisivos: um de cruzamento onde há um braço aberto e tu vai mostrar as imagens porque tu é coerente e que não houve a marcação da penalidade; o outro na sequência de um cruzamento e há um rebote, e o Fagner foi expulso porque a bola bateu na mão também”, falou o irritado Tite.
“Então tem erros que são a favor e erros que são contra o Corinthians também. E apito amigo não tem!”, afirmou. “E aquele pênalti do Gil, que pegou no cotovelo e que foi expulso, tu também falou que não foi…E que o Cássio pegou o pênalti, lembra?”, completou.
Milton Neves na sua mistura de brincadeira e falar sério, emendou que o Corinthians é historicamente o mais beneficiado pela arbitragem. Tite continuou rebatendo.
“O Corinthians paga 2005 até hoje. Só que lá naquele momento estava a entidade e agora permanece a grandeza de seus torcedores. Temos que ter muito cuidado, se não ela fica, a relação do complô todo contra, tem profissionais que estão trabalhando aqui de forma digna, tal qual todos os outros clubes. O que a gente tem que padronizar são as interpretações ou que a Fifa diz”, defendeu Tite.
Não é atoa que o Corinthians se defendeu na mídia dessa vez. Nesta semana, a torcida encheu a caixa de mensagem do clube no site oficial pedindo que o clube tome posição nos diversos ataques da imprensa.