O volante Ralf entrou de vez para a história do Corinthians. O volante que contra o Figueirense vai fazer o seu jogo de número 343 no Timão, entrou no top 20 dos que mais atuaram com a camisa do clube alvinegro.
Com 31 anos, o volante manifestou o desejo de renovar com o Corinthians, disse querer encerrar a carreira no clube e deixou o seu futuro nas mãos da diretoria.
– Se depender de mim, encerro aqui. Mas não depende só de mim, tem de ver o que a diretoria pensa no planejamento ou na reformulação. Estou feliz, quero ficar, tenho o desejo de permanecer em 2016 e se possível encerrar a carreira aqui. Mas depende da diretoria também – explicou.
![]() |
Ralf volta a ser titular no momento certo: perto de renovar (Foto: Ricardo Taves/Agência Corinthians) |
Ralf ainda comemorou a reconquista de espaço na equipe titular. Ele passou um período no banco de reservas, na boa fase de Bruno Henrique.
– Aos poucos estou reconquistando meu espaço. É difícil ficar na reserva, mas valeu como aprendizado, você aprende a valorizar as coisas de outra forma, tenta melhorar cada vez mais. Procurei trabalhar forte para tentar recuperar minha posição, e respeitei muito o Cristian e o Bruno Henrique, que entraram no meu lugar – ressaltou o volante.
O volante tem 342 jogos pelo Corinthians e marcou oito gols.