Tite teme por Marciel e dá recado ao volante: ‘Maturidade’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Principal destaque do Corinthians na vitória contra o Fluminense por 2 a 0 na última quarta-feira, Marciel vem sendo bastante elogiado pela torcida e pela imprensa. Tite, temendo isso, já deu o recado para o jogador: ‘Maturidade e trabalhar’. O comandante alvinegro teme que o jovem se deslumbre.

“Os jogadores estão se formando. Os jogos vão formando, as entradas, os amistosos… Para que ele possa atingir esse desempenho, mantenha a regularidade e tenha a naturalidade de encarar os comentários elogiosos. Saiba que amanhã é mais um dia de trabalho, e vai ter cobrança”, afirmou.

Tite não se agradava totalmente de Marciel no começo. Mas se rendeu ao talento do jovem, ao conversas com o técnico da base.

“Nos vídeos, eu falava: ‘É esse Marciel de que a gente precisa’. Ou: ‘Esse está abaixo’. Ele fez um baita jogo no anterior, o Osmar disse: ‘Jogou muito’. Toda essa integração dos profissionais ajuda. Perguntaram como orientar o garoto. Não é orientar, é preparar. Falei: ‘Tu te preparou, vai jogar'”, relatou o treinador.

O garoto não está garantido na próxima partida contra o Palmeiras, Tite disse que pode usar Bruno Henrique, caso volte de lesão.

“Para o próximo jogo, deixa eu respirar”, pediu Tite.