POR: DANILO VIEIRA
O Corinthians ganhou e bem do Santos, hoje, na Arena em Itaquera. Mas a felicidade dos corintianos não teria sido a mesma caso o técnico Tite não tivesse colocado o novo reforço, vindo do Criciúma, o atacante Lucca.
O jogador participou dos dois lances que terminaram em gol do Corinthians. No primeiro, o garoto lançou Vagner Love, que sofreu pênalti claro, diga-se de passagem, feito por Zeca, lateral santista. Jadson, com competência, fez o primeiro do alvinegro.
No segundo lance, Lucca de novo, puxou o contra-ataque, lançou Elias, que cruzou pra Jadson, dominar tranquilo e estufar as redes para matar a partida.
O que me aflige um pouco vendo jogos do Corinthians, é a demora do nosso competente técnico, para mudar a equipe. Quem garante que sem o Lucca, teríamos vencido hoje? Malcom não vinha mais uma vez, fazendo boa partida. Temos uma bola área fraca no setor ofensivo, só nossos zagueiros são bons nesse fundamento, e agora temos Lincom como opção para o famoso ‘chuveirinho’. O Tite é mais competente que todos nós para observar isso, e colocar o atacante de 1,92m para resolver quando necessário.
Por fim, no segundo tempo, sempre vemos nosso time desgastado, e quando algum jogador de velocidade entra em campo, recuperamos nossa força ofensiva. É assim com Rildo e agora com Lucca. Que o Tite consiga enxergar isso melhor que a torcida, e nos faça mais uma vez campeões Brasileiro.
SIGA O COLUNISTA NO TWITTER:
Seguir @_DaniloAndrade1