O Corinthians fechou o ano de 2014 no vermelho, e deve fechar o de 2015 também devendo. Sem pagar direitos de imagens a cinco jogadores, o clube passa por um momento difícil, após o mandato do ex-presidente, Mário Gobbi.
Querendo mudar a situação para 2016, o clube já negocia a renovação de alguns contratos de patrocínio, e estuda outros nomes para firmar uma possível parceria. Com a Caixa Econômica Federal, Tim e 99Taxis estampadas na camisa, e a Special Dog no calção, a prioridade é discutir e renovar os valores para a nova temporada. Marcelo Passos, diretor de marketing do clube, já iniciou as conversas para tratar do assunto.
– O que fazemos agora é estar num momento de começar a conversar com todo mundo. Estamos numa época do ano que todas as empresas estudam seus planejamentos para o ano que vem. Se pretendemos fazer parte, precisamos iniciar as conversas por agora para conseguir sucesso na renovação ou na chegada de novos (patrocínios) – falou Passos em conversa com o LANCE!
O clube vive a expectativa de atrair novos parceiros em 2016, já que deve disputar a Libertadores com grandes chances de título, e também a Flórida Cup, na pré-temporada de janeiro, nos EUA.
O Corinthians atualmente procura um patrocínio para as mangas. Sem nenhuma marca estampada nessa parte do uniforme, o clube perde cerca de R$ 3 milhões por ano.