Após acertar com o meia Alan Mineiro, o Corinthians também vai anunciar a contratação de Douglas Friedrich, um dos destaques do Bragantino na Série B. O goleiro falou da oportunidade de realizar um sonho na carreira.
– Tenho conversado muito com o Marquinho Chedid (presidente do Bragantino), que tem uma parceria de longa data com o Corinthians e que conhece muitos dirigentes de lá. Ele que tem feito as intermediações. Com o Capivariano eu sei que já está tudo certo e comigo também (salários). O que falta é a assinatura de contrato. Está bem encaminhado – admitiu ele.
Com 26 anos, Douglas é gaúcho e se animou com a chance de ser companheiro de Cássio e Walter, que chegaram ao clube na mesma situação do jogador.
– Tanto Cássio como Walter são exemplos para mim, chegaram no Corinthians em situação muito parecida com a minha. Quando Cássio chegou, Julio Cesar era campeão brasileiro, tinha um tempo de clube, mas quando Tite precisou dele, ele estava preparado. Da mesma forma com Walter, que também chegou desconhecido e fez excelente trabalho quando foi exigido. Será uma honra trabalhar com eles, com esse grupo e essa comissão técnica. É um grupo vencedor. Chego com humildade, mas para mostrar meu potencial.