Tite ‘corneta’ atuação do Timão diante o Flamengo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Tite não gostou da atuação do Corinthians diante o Flamengo, na vitória por 1 a 0, no último domingo. Longe das atuações das últimas partidas, a equipe jogou boa parte do jogo com um a mais, e não conseguiu ampliar o marcador.

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante alvinegro falou sobre o que achou da atuação.

– Não fez seu melhor jogo. Não foi daqueles que tu destaca lá em cima em termos técnicos. Compreensível por alguns aspectos, como a qualidade do Flamengo, a ansiedade da equipe, que apressou os toques. A própria ansiedade do torcedores quando trocávamos passes atrás… O time faz isso para o adversários subir a marcação e abrir espaços para infiltração. Falo isso para explicar nossa mecânica de jogo. Mas dentro do que fez no jogo, mais do que justa a vitória – analisou o comandante.

– O máximo, excelência, é o primeiro tempo contra o Atlético-PR. O jogo contra o Santos aqui (Arena) também. Isso você bota num quadro e fica olhando, olhando, olhando…

O técnico ainda falou da enorme expectativa vivida para se consagrar mais uma vez campeão Brasileiro.

– Expectativa e ansiedade é o desafio do momento nosso. Não dá pra tirar, tem que administrar. Subi o elevador em casa na quinta-feira, um vizinho olhou e perguntou como eu estava. Eu disse que tava administrando a expectativa. Ele estava ansioso, contando os minutos para o próximo jogo. É o reflexo do torcedor. Temos de saber administrar isso.

– Eu estou ansioso, quero que essa expectativa toda acabe logo.