O melhor meio de campo do Brasil mais uma vez funcionou neste domingo, contra o Atlético-PR, fora de casa, na goleada por 4 a 1. Com Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson, a “engrenagem” alvinegra funcionou mais uma vez.
Com Vagner Love inspirado, foi ainda mais bonito de ver o líder da competição vencer e convencer. Na coletiva após a partida, o técnico Tite não poupou elogios aos seus atletas.
“A última palavra que você falou é mais importante: engrenagem. Individualidade nenhuma aparece se não tiver engrenagem, inclusive com peças de alternância. Falo do Rodriguinho no último jogo, Edu (Dracena). Estes dois jogadores (Renato Augusto e Jadson) são de características diferentes, um é mais passador outro de um contra um”, disse o comandante.
Sobre o título da temporada, o técnico manteve a cautela e lembrou o fracasso na Libertadores, quando o time era considerado o melhor do país.
“Jogo a jogo, degrau a degrau, feliz, mas sem euforia. Sabemos como é difícil. Temos a carne cortada do grande Paulistão que fizemos, mas saindo fora invicto. Tivemos um dos três melhores tipos de futebol apresentado na Libertadores, mas pegamos um dia errado e ficamos fora. O nível de consciência deste grupo é muito alto”, disse.
Com 67 pontos, o Timão agora enfrenta o Flamengo na próxima rodada do brasileirão 2015.