O técnico Tite não ficou nada satisfeito com as últimas declarações dos jogadores do Corinthians. Segundo o comandante alvinegro, a fala dos atletas dá indícios que a ansiedade tomou conta do elenco.
– É inconteste: estamos na briga pelo título, com bastante chance, claro que vamos monitorar a cada rodada. Esses blocos estão delineados (…) Não existe campeão virtual, não vejo dessa forma, o campeonato é de regularidade. Nesse momento de expectativa maior, nós e de outros clubes, temos que saber administrar essa ansiedade, expectativa, ter um foco maior. Nosso trabalho é diário.
O portal do Lance!, ainda procurou um psicólogo para ilustrar o momento atual do Corinthians. Psicólogo esportivo, Eduardo Cillo, deu sua visão.
– Faltando nove jogos, é preciso trabalhar jogo a jogo, mantendo a concentração naquilo que funcionou até o momento. Uma coisa que preocupa para o psicólogo é ver algumas declarações de jogadores que mostram ansiedade. Vi o Jadson falando que seria tragédia perder o campeonato. Isso é um sinal de alerta ligado. Essa não era uma preocupação no início do campeonato. O foco de agora deveria ser o mesmo lá do começo, jogo a jogo – afirmou.
Com 61 pontos, o Corinthians é o líder isolado, com cinco a frente do vice-líder, o Atlético-MG.