POR: DANILO VIEIRA
Não há dúvidas que o Corinthians tem o melhor meio-campo do Brasil. Com Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson, o meio alvinegro dá show em quase todas as partidas e aula de tática, em suas triangulações e calma com as bolas nos pés. Não é atoa, que o Corinthians está com cinco pontos de vantagem para o vice-líder, o Atlético-MG.
A única diferença entre os dois clubes, é quando o assunto chega nos homens responsáveis por colocar a bola no gol. Se no Corinthians, Vagner Love mostra muita garra e corre durante os 90 minutos sem parar um só momento, mas é nulo no quesito bola na rede, e Malcom ainda com 18 anos, oscila muito entre partidas regulares e ruins, o mesmo não se pode dizer da equipe mineira. Com Lucas Pratto, Patric e Luan, o Atlético, tem um ataque muito rápido e que se fosse do Timão, certamente já teria colocado o clube do Parque São Jorge com as duas mãos na taça.
O empate contra a Ponte Preta, neste domingo, por 2 a 2, fora de casa, mostrou muito claramente a ineficiência do ataque alvinegro. Malcom, não consegue mais apresentar boas atuações, como em 2014. O jovem oscila muito dentro da própria partida, e não consegue nem fazer suas principais jogadas, que é o drible no ‘um contra um’.
Já Vagner Love, se esforça muito, é até bonito ver a entrega dele em campo para o manto sagrado. Mas infelizmente, ele desaprendeu a jogar Futebol na China. Não digo técnicamente, como insistem em dizer por aí, isso é mais do que claro, digo na questão que é (ou deveria ser) a dele. Fazer gols. O cara não se posiciona mais como um centroavante, e como costumava fazer em seu auge. Se for depender dele para achar um espaço, ficaríamos sem finalizar a partida inteira.
Entendo que agora é a hora de ousar, para não arriscar perder um título quase ganho. Agora é a hora de testar o garoto Lucca, que veio do Criciúma e tá com fome de bola. Hoje entrou e não foi bem, mas tem mais experiência que o Malcom, vai nos ajudar mais.
No caso do Love, eu testaria o Lincom. O cara tem 1,92m, e na bola área deve ser um monstro. Tite ainda tem a possibilidade de colocar o Danilo por ali. Além de estatura, o meia que renovou nesta semana, até dezembro de 2016, tem muita experiência e sabe prender a bola como ninguém.
Estou com receio de perder esse título por causa da ineficiência do setor ofensivo, mesmo sabendo que temos o melhor meio-campo do Brasil. Ajuda aí, Tite.
SIGA O COLUNISTA NO TWITTER:
Seguir @_DaniloAndrade1