O superintendente do Timão, Andrés Sanchez, confirmou a permanência do elenco para a próxima temporada. A meta do clube, é manter o atual elenco para disputar todos os títulos da temporada de 2016.
O único jogador que deve ir embora para a Europa, é Alexandre Pato, que retorna ao clube em dezembro, quando o empréstimo acaba com o São Paulo.
“O Corinthians vai se reforçar e vai tentar não perder nenhum jogador. O Corinthians não quer vender nenhum jogador fora o Pato, que vai vir proposta aí. O Corinthians tem caixa pra contratar, apesar de falarem por aí que estava falido. Mas infelizmente não é só o Corinthians perder jogador, é o jogador querer ficar. Qualquer clube médio da Europa paga 2 milhões de euros por ano, mas aqui no Brasil seria uma fortuna. Mas nós vamos fazer um esforço grande”, declarou Andrés, ironico.
A dupla de zaga da equipe, Felipe e Gil, são os jogadores que correm mais riscos de deixarem o clube. O primeiro é alvo de clubes da Itália. Já Gil, após boa atuação pela seleção Brasileira, ganhou destaque no futebol europeu. O Atlético de Madrid já manifestou interesse de contar com o jogador.