LANCE!
Santos (SP)
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Recheado de jogadores que já estrearam pelo elenco profissional, como Léo Jabá e Marciel, o “maduro” Corinthians sub-20 visitou o Santos no primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista da categoria e conseguiu uma importante goleada por 4 a 0, com gols marcados por Gabriel Vasconcelos, Marciel, Gustavo Viera e Carlinhos. Agora, os comandados de Osmar Loss só terão que administrar a vantagem no jogo de volta, que está marcado para o próximo sábado, às 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
O Timãozinho abriu o placar diante dos Meninos da Vila aos 35 minutos do primeiro tempo, com desvio preciso de Gabriel Vasconcelos após jogada de Léo Príncipe pela direita. O placar foi ampliado na etapa complementar: aos dois minutos, com pênalti bem batido por Marciel, aos 16, com um tiro de fora da área do paraguaio Gustavo Viera, e aos 37, após jogada invidual de Carlinhos que fechou a contagem na Vila Belmiro.
Nesta decisão, o Corinthians entrou com um elenco mais experiente do que a maioria do grupo utilizado no Paulistão, tendo atletas que já tiveram chances no elenco profissional, como Pedro Henrique, Viera, Marciel, Gustavo Tocantins e Léo Jabá, além de outros que treinam constantemente no time de cima, como Caíque França e Gabriel Vasconcelos, por exemplo. Já o Santos do técnico Marcos Soares está em transição, e teve apenas dois jogadores nascidos em 1995, ano limite da categoria. O restante da equipe titular conta somente com jogadores de 1996 e até de 1997, como o atacante Arthur Gomes.
Após eliminar Palmeiras e Red Bull no mata-mata, o Santos precisará fazer quatro gols em São José dos Campos para levar à decisão por pênaltis. O título só vem no tempo normal em caso de vitória com cinco gols de diferença. Já o Corinthians, que tirou São Paulo e Flamengo de Guarulhos nas fases anteriores, vê cada vez mais perto a chance de ser bicampeão do Paulistão sub-20.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 4 CORINTHIANS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 21/11/2015, às 16h
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: PC e Léo Jabá (Corinthians), Arthur Gomes e Lucas Veríssimo (Santos)
GOLS: Gabriel Vasconcelos, aos 35/1ºT (0-1), Marciel, aos 2/2ºT (0-2), Gustavo Viera, aos 16/2ºT (0-3) e Carlinhos, aos 37/2ºT (0-4).
SANTOS: John Victor; Igor, Lucas Veríssimo, Sabino e Arthur; Robson Alves (Rafael Compri, Intervalo), Caio e Rafael Oller; Natan, Diogo (Matheus Augusto, 18/2ºT) e Arthur Gomes. Técnico: Marcos Soares.
CORINTHIANS: Caique França; Léo Principe, Rafael Castro, Pedro Henrique e Maycon; Paulo Cesar (Sam, 39/2ºT), Gustavo Viera, Marcial e Tocantins; Gabriel Vasconcelos e Léo Jabá (Carlinhos, 33/2ºT). Técnico: Osmar Loss.
Fonte: UOL









