O Corinthians classifica como urgente a contratação de um zagueiro para o elenco. Após perder Edu Dracena para o Palmeiras, o Timão agora procura no mercado brasileiro um substituto à altura do titular Felipe.
O zagueiro Luan, do Vasco, é o principal alvo da diretoria alvinegra. Agenciado pelo empresário Carlos Leite, o jogador vê com bons olhos uma possível transferência para o Corinthians. Eurico Miranda, presidente do Vasco, não cogita a hipótese de vender o atleta neste momento.
A boa notícia para a torcida corinthiana é a permanência do zagueiro Felipe. Contestado desde que chegou ao clube, o atleta deu a volta por cima em 2015 e virou homem de confiança do técnico Tite. Alvo do Monaco, da França, o jogador não deve ir ao futebol europeu, já que o Timão rejeitou a proposta de R$ 15 milhões.
Roberto de Andrade, presidente do clube, falou sobre a situação do sistema defensivo do Corinthians.
– Por enquanto, é a nossa dupla (Felipe e Gil). Falo “por enquanto” porque a gente nunca sabe. O mercado chinês aberto é uma loucura. Mas não existe proposta pelo Gil nem pelo Felipe – disse o presidente.