O Corinthians pode ter um desfalque importante para a disputa da próxima Libertadores. Após perder o meia Jadson, o clube alvinegro corre o risco de ter mais uma baixa. O volante Elias recebeu uma proposta de R$ 40 milhões do Hebei China Fortune, clube recém promovido a primeira liga da China.
No inicio desta semana, o clube chines iniciou as conversas com o atleta e seus representantes. A primeira oferta foi prontamente recusada pelo Corinthians, cerca de R$ 30 milhões. O clube alvinegro deve liberar o jogador se ambos os lados concordarem com a negociação.
O técnico Tite aposta na vontade do jogador para não perder mais uma peça importante do esquema da equipe. O jogador já afirmou em entrevistas recentes que só deve sair do Corinthians por uma oferta do futebol europeu. O Corinthians ainda tem que resolver uma pendência que tem com a ex-equipe de Elias. O Timão deve cerca de 2 milhões de euros ao Sporting-POR.
Com 30 anos, Elias é o titular da seleção brasileiro e do Corinthians. Na temporada de 2015, foi peça fundamental para a conquista do hexacampeonato.