Elias foi fundamental para a boa campanha do Corinthians nos campeonatos em 2015. Ídolo da torcida e alvinegro de coração, o jogador quase deixou o clube em maio para voltar ao Flamengo.
Após o hexacampeonato e com a cabeça mais leve, o volante ainda não descarta uma possível saída do Corinthians, mas reafirma o desejo de permanecer no Parque São Jorge.
– Vivo um momento bom, é inevitável que apareçam sondagens. Para mim, não chegou nada. Minha cabeça é só pensar nas férias e deixar para que ele (empresário Bruno Paiva) e meu pai resolvam meu futuro, mas sempre passando pela minha decisão. Estou feliz no Corinthians e quero continuar, mas sabemos que o futebol é dinâmico. Quando um clube quer comprar, vem, compra e acabou – afirmou durante premiação da Bola de Prata, em São Paulo, nesta segunda-feira.
A diretoria do Timão está preocupada nas últimas semanas. Com Mano Menezes no Shandong Luneng, da China, os cartolas do Corinthians estão desconfiados numa possível investida do clube chinês pelo volante que tem grande admiração do ex-técnico do clube em 2014.