Tite quer Cássio parecido com Neuer em 2016

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Tite já deu o recado para os jogadores do Corinthians em 2016. O comandante alvinegro quer a equipe jogando como os gigantes da Europa, Barcelona e Bayern de Munique.

Para isso, o treinador alvinegro orientou a comissão técnica a treinar a saída de bola com os pés do goleiro Cássio. Tite não quer mais o famoso chutão para frente. O líder do Timão tem a ideia de jogar com as bolas nos pés e aprimorar cada vez mais o futebol da equipe na próxima temporada.

“O Tite conversou bastante com os goleiros e quer trabalhar mais com o pé. Nós fizemos gols saindo trabalhando a bola. Ele nos passou confiança (a jogar com os pés) e isso leva um tempo. No ano que vem, vamos trabalhar muito mais com o pé e dar menos ‘chutão’. No Paulista, de repente, nem tanto, porque você pega estádios sem condições de trabalhar (a bola)”, revelou Cássio.

Mauri Lima, preparador de goleiros do clube, chamou a atenção para alguns riscos que a ideia do técnico Tite pode acarretar ao time.

“Tem que manter uma média de posicionamento. Não adianta sair demais para cobrir, fazer linha de último homem para cobrir zagueiros. Ele vai dar o bote e pode não conseguir chegar. Às vezes um é mais veloz e outro é menos para fazer a cobertura. Temos que ter um padrão, com a possibilidade de sair da grande área e que não distancie tanto a defesa do goleiro. O Cássio tem sua agilidade e velocidade no gol, mas pelo tamanho, pela massa muscular que carrega, às vezes dificulta um pouco o trabalho de velocidade para um ponto mais longo”, avisa Mauri Lima.