O zagueiro Gil ficou perto de ser mais um jogador a fazer parte do desmanche do Corinthians em 2016. O Shandong Luneng, da China, enviou na última quarta-feira, a terceira proposta pelo jogador e dessa vez agradou o clube, que enviou uma contraproposta para fechar o negócio.
A expectativa da diretoria do Timão é que até o começo da semana que vem, os chineses confirmem se aceitaram ou não a proposta. Caso o negócio seja concretizado, Gil deve fazer sua última partida pelo clube, contra o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, dia 20 de janeiro, pela Flórida Cup.
A equipe de Mano Menezes, não quer pagar o valor da multa rescisória de Gil, que gira em torno de 10 milhões de euros ou aproximadamente R$ 43 milhões. Segundo informações de bastidores, o valor mais alto enviado pelos chineses foi de 8 milhões de euros.
Gil é o maior pedido do técnico Mano Menezes para a diretoria da equipe da China. O ex-técnico alvinegro, quer montar uma equipe campeã para disputar os principais campeonatos do país asiático.
Preocupado com a possível perda, o Timão já observa os zagueiros Paulo Miranda, ex-São Paulo e que joga no Red Bull Salzburg, da Áustria, Balanta, zagueiro destaque do River Plate na temporada de 2015.