A debandada no elenco do Corinthians ainda pode não ter acabado com a saída do zagueiro Gil para o Shandong Luneng, da China. Aproveitando o bom momento no mercado, o atacante Malcom entrou no mercado em busca de um novo clube para o restante da temporada, pelo menos é o que afirma seu empresário Fernando Garcia ao Blog do Perrone.
Ainda com 18 anos, o jovem atacante foi revelado na base do Timão e ganhou destaque na campanha que culminou com o título do Campeonato Brasileiro. Ele vinha atuando ao lado de Vagner Love, mas com a negociação do centroavante, provavelmente ganharia a condição de titular absoluto no elenco do técnico Tite.
Mas com a alta do dólar, seus empresários querem aproveitar a janela de transferência para chegar no futebol europeu. Com isso, a empresa que detém 70% dos direitos econômicos do jogador assinou um documento com dois empresários, dando carta verde para eles prospectarem o nome de Malcom pelo mercado, em troca de uma parte da comissão.
Os valores não foram divulgados, mas Garcia garante que não forçaria a negociação sem uma excelente proposta salarial. Ainda assim, tanto atleta, quando staff sabem da importância desta temporada para o jogador, que entrou em campo ao lado de Romero na vitória por 3 a 1 em cima do Shaktar Donetski na última quarta-feira.
Fonte: Futebol Interior