Gil contraria Timão e afirma que ainda negocia com os chineses

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Poucas horas após o Corinthians confirmar que recusou a proposta do Shandong Luneng, da China, o zagueiro Gil “desmentiu” a diretoria alvinegra e afirmou que segue negociando com o clube treinado por Mano Menezes.

– Pelo o que meu agente falou, sim (negociações seguem). Espero que seja algo bom para todos os lados, afinal o Corinthians é o clube que investiu em mim – lembrou o jogador.

No aeroporto, antes de embarcar para os Estados Unidos, o atleta falou com os jornalistas presentes no local e falou da chance de garantir a independência financeira.

Gil no aeroporto antes de embarcar com o Timão para os EUA

– Se falar só de dinheiro perde um pouco a graça, porque vão falar que jogador é mercenário, que é isso e aquilo. Tem de saber o que o jogador já fez pelo clube, como o Renato, que saiu pela porta da frente. No futebol, as coisas são dinâmicas, não conversei sobre essa parte ainda (dinheiro), mas meu empresário está negociando – disse Gil.

Em um passado recente, Gil chegou a afirmar que só sairia do Corinthians para atuar no futebol europeu. Nesta quarta-feira, ele parece ter mudado um pouco a visão sobre o futuro.

– Não sabemos o que pode acontecer amanhã. Estou focado em viajar, terminar a pré-temporada que começamos no Brasil. Estou com a cabeça boa – acrescentou o zagueiro, cujo contrato com o Corinthians se encerra em dezembro de 2019.