Técnico da seleção chinesa é demitido, Tite é liberado e Fiel se preocupa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Mais uma notícia preocupa a torcida do Corinthians nesta sexta-feira. A Federação Chinesa de Futebol anunciou a demissão do técnico francês Alain Perrin do comando da seleção do país e colocou a Fiel em alerta.

Ao mesmo tempo, o técnico Tite foi liberado dos treinamentos desta sexta no Corinthians e deixou ainda mais o clima de tensão no ar. A diretoria alvinegra informou que o comandante viajou para Porto Alegre para acompanhar o casamento do filho Matheus, que é seu auxiliar na comissão técnica do Timão.

O comentarista do canal SporTV, Paulo Cesar Vasconcellos comentou a saída do técnico da seleção chinesa e falou da preocupação da torcida.

– O corintiano paranoico vai dizer: vão pegar o Tite. Trabalham na China três técnicos de seleção brasileira, Mano Menezes, Luis Felipe Scolari, técnico campeão do mundo em 2002, e Vanderlei Luxemburgo. Firmaram contrato com seus clubes, não sei se de repente a federação chinesa entender que pode requisitar o serviço de um deles como se daria a negociação. Agora, um técnico selecionável, principalmente na cabeça do atormentado e preocupado corintiano, seria o Tite.

Para tranquilizar a torcida alvinegra, o técnico Tite volta aos treinamentos no clube já neste sábado e deve começar os trabalhos para a pré-temporada nos Estados Unidos.