Tite faz apelo por Malcom: “Não o vendam”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Malcom está próximo de deixar o Corinthians. O destino é o Bordeaux, da França. Bastante irritado com a possível saída do jovem de 18 anos, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e fez um apelo.

– Tomara que seu empresário consiga enxergar por trás do muro, num investimento em um garoto que é um jovem diamante. Ele está amadurecendo, tem todo um caminho para se valorizar, traduzir isso em dinheiro, para o empresário e para o clube. Enquanto tiver chance, que não vendam o Malcom – afirmou.

Não deve ser fácil para o Corinthians segurar o atacante Malcom. Com apenas 30% dos direitos econômicos do jogador, o Timão não tem muito poder de decisão junto ao empresário Fernando Gárcia, agente que cuida da carreira do atleta. A proposta francesa é muito alta e Malcom deve ganhar um salário quatro vezes acima do que recebe no Timão.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Em conversa recente com o jogador, Tite tentou aconselhar a revelação da base alvinegra, que subiu ao time profissional em 2014.

– Quando a gente ouve o passarinho cantando, o cara já se adianta. Mais ou menos uns 20 dias atrás, chamei o Malcom no campo e disse que ele amadureceu em conseguir pensar e executar correto. Eu disse a ele: “Pensa bem, o quanto você pode ficar aqui com grau de confiança adquirido para crescer. Não é hora de sair, ouve o técnico”. Ele abriu um sorriso. O rosto fala – recordou Tite.

Promovido por Mano Menezes em 2014, Malcom atuou 73 vezes no Corinthians e marcou 10 gols.