O volante Marciel não faz mais parte do elenco do Corinthians em 2016. Emprestado ao Cruzeiro em troca do experiente volante Willians, o jovem de 20 anos deve ser melhor aproveitado na equipe celeste, segundo a diretoria do Timão.
Edu Gaspar, gerente de Futebol do clube, respondeu as críticas da torcida do Corinthians, que se revoltou nas redes sociais com o empréstimo.
– Não sei se seria ideal o Marciel assumir um papel na equipe (titular). Talvez seja o momento de jogadores com um pouco mais de bagagem. Ele terá a oportunidade de jogar em um clube (Cruzeiro) com bastante estrutura. E o Willians poderá ser muito útil – afirmou.
Bob Faria, comentarista do SporTV, detonou a transação entre Cruzeiro e Corinthians. Segundo Bob, o Cruzeiro sai ganhando e a negociação é algo que não dá para entender. O jornalista lembrou que Willians é segundo volante, assim como Elias.
– O Cruzeiro levou a melhor, na minha opinião. Especialmente em médio prazo. O Willians é um jogador de quase 30 anos e o Marciel um garoto, com uma perna esquerda boa e potencial. Não é uma necessidade imediata para o Cruzeiro, que não precisa de um jogador agora para essa posição. O meio com o Henrique e o Cabral está muito bem resolvido. O Deivid não está preocupado com isso (…). Acho que o Willians pode resolver um problema imediato do Corinthians. Agora em médio e longo prazo, com essa opção de compra estabelecida, o negócio foi muito melhor para o Cruzeiro pelo fato de o Marciel ser um jogador mais jovem e com potencial – disse ao “Seleção SporTV”.
No Internacional, Willians atuou durante muito tempo como primeiro volante. O jogador é um pedido do técnico Tite para substituir o volante Ralf.