O atacante Zizao, ficou pouco tempo no Corinthians. Sem muitas oportunidades com o técnico Tite, o Chinês voltou ao País de origem e fez algumas revelações.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, foram vários os calotes que o Chinês recebeu no Brasil.
CONFIRA NA ÍNTEGRA O POST NO BLOG DE NICOLA:
O ex-corintiano Zizao não pensa em voltar ao Brasil, mesmo que seja para férias rápidas. Apesar de ter ganhado uma legião de fãs graças a seu carisma – um vídeo em que ele aparece lendo palavras em português ao lado de Sheik, Fábio Santos e Paulinho teve quase quatro milhões de acessos -, o chinês deixou o País do Futebol chateado com uma série de golpes que levou.
E de todas as formas. A começar por um dos bancos em que tinha conta. Somente muitos meses após ter sido contratado, em 2012, ele descobriu que haviam falsificado sua assinatura para uma operação interna. Resultado: prejuízo enorme.
O aluguel do apartamento em que morava, na zona leste de São Paulo, também rendeu dor de cabeça e lhe tirou alguns milhares de reais da poupança. Quando assinou contrato com o Corinthians, ele acertou um valor para o aluguel do imóvel. Só que o tempo passou e Zizao descobriu que lhe cobravam um valor quase quatro vezes maior.
Em nenhum dos casos, o chinês conseguiu reembolso. Vários outros pequenos golpes também foram aplicados no meia entre 2012 e 2013, período em que ficou no Parque São Jorge. A amigos, ele reclamou que foi enganado por taxistas, viu coisas de seu apartamento sumirem, tomou um tombo quando decidiu se desfazer das coisas pessoais quando voltou à China…
Dentro de campo, Zizao também ficou longe de brilhar. Ele disputou apenas cinco partidas em duas temporadas, sendo três como titular. Não marcou gols e acabou retornando a seu país natal. Em 2016, defenderá o Guangzhou R&F, time da mesma cidade do Evergrande, que conta com os brasileiros Felipão, Paulinho, Elkeson, Ricardo Goulart…