Início » Corinthians na mídia » PVC acusa Timão de malandragem com irrigação em Arena e é desmentido por imagem

PVC acusa Timão de malandragem com irrigação em Arena e é desmentido por imagem

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Nesta terça-feira, o comentarista da Fox Sports, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, considerado um dos melhores do país, foi no mínimo irresponsável ao publicar uma matéria falando de uma possível malandragem na partida entre Corinthians e XV de Piracicaba na estreia do paulistão.

Segundo o jornalista, o Timão teria acionado no intervalo da partida o sistema de irrigação apenas no campo do XV. PVC ainda afirma que os árbitros da partida cogitaram colocar em súmula a atitude alvinegra, mas voltaram atrás e desistiram.

Conhecida por ter um ótimo gramado e proporcionar um jogo rápido, a Arena Corinthians é irrigada em todas as partes do campo antes de cada partida. A medida, inclusive, deve ser adotada para todos os estádios do país à partir desta temporada.

Pouco depois da publicação, PVC foi desmentido por imagens registradas pelo “Menino Mil Grau”, personagem corintiano nas redes sociais, que acompanha o Timão em suas partidas por todo o Brasil e que tem um canal no Youtube.

CONFIRA ABAIXO A PUBLICAÇÃO DE PVC E A IMAGEM DESMENTINDO O COMENTARISTA:

O quarto árbitro de Corinthians x XV de Piracicaba, Aurélio Sant’anna, observou atitude anti-esportiva no retorno do Corinthians para o segundo tempo da partida de domingo, estreia no Campeonato Paulista. Antes do jogo começar, foi feita a irrigação dos dois lados do gramado, como é comum na arena. O campo fica mais rápido, o jogo fica melhor e o procedimento está previso no manual de gramados publicado pela federação.

O que chamou a atenção foi o fato de só ter havido irrigação de um lado do gramado antes do início da segunda etapa. Em síntese, o Corinthians molhou o campo inteiro quando não sabia para que lado iria atacar, mas antes do segundo tempo molhou apenas o lado do gramado para onde seus atacantes iriam jogar.

O quarto árbitro comentou sobre o assunto e disse que colocaria no relatório. A súmula publicada no site da Federação Paulista, no entanto, não tem essa observação.

Ano passado, Levir Culpi reclamou da quantidade de escorregões de seus jogadores na partida entre Corinthians e Atlético Mineiro, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O erro não é molhar. É molhar só um lado.

O atual vice-presidente da Federação Paulista, Mauro Silva tem viajado o interior e conversado com atletas. É ideia tornar obrigatória a irrigação do campo, para deixar o jogo mais rápido. Hoje, há definições sobre o tamanho dos campos e milimetragem da grama. O Corinthians está certo em molhar o campo e deixar o jogo mais veloz e bonito em Itaquera. Mas tem de ser dos dois lados.

Imagem do intervalo mostra campo sendo irrigado por completo