O Corinthians está próximo de anunciar a contratação do zagueiro Fabián Balbuena, destaque do Libertad, do Paraguai. O clube paraguaio acertou a oferta alvinegra e agora discute a forma de pagamento, que gira em torno de US$ 1,5 milhão (R$ 5,9 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos.
– Entre Corinthians e atleta está fechado. O clube aceitou nossa proposta. Mas não podemos falar que está fechado porque há pendências na forma de pagamento. Ficou para amanhã (quarta-feira). Não está assinado, ainda faltam alguns detalhes entre os clubes – afirmou o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira.
Com a chegada do defensor, Tite acaba com um dos problemas após o desmanche no inicio do ano: A saída do zagueiro Gil. Com 24 anos, Balbuena é considerado um fenômeno em seu país. Titular da seleção paraguaia, o zagueiro tem 1,88m e deve ser titular absoluto do Corinthians ao lado de Felipe.
Eduardo Ferreira, diretor adjunto do Timão, falou também da possibilidade da chegada de mais atletas.
– Esperamos primeiro que não saia mais ninguém. Ainda ficamos um pouco apreensivos com a janela da China, que vai até o fim do mês. Em relação às chegadas, o ciclo está fechado, mas ficamos 24 horas por dia abertos a oportunidades de mercado. Não descartamos a possibilidade de chegar alguém – acrescentou Ferreira.