A torcida do Corinthians começou a cobrar o técnico Tite no sentido de usar os reforços contratados no inicio da temporada. Após as saídas de Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love, os meias Giovanni Augusto e Guilherme, além do volante Willians e do atacante André, foram contratados para substituir os jogadores vendidos, o que não aconteceu ainda.
Em entrevista coletiva após o empate diante a Ferroviária, por 2 a 2, em Araraquara, no último domingo, Tite explicou o cuidado que está tendo com os novos jogadores.
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians |
– Viu como Giovanni e André entraram bem (contra a Ferroviária)? Você traz uma certa organização, uma harmonia para não jogar o cara para dentro. Prefiro que o técnico seja cobrado do que retire do atleta uma responsabilidade maior de chegar a um clube tendo que produzir o que vinha produzindo antes – afirmou.
Tite também revelou a conversa que tem com cada um deles. Segundo o comandante, todos querem jogar e é preciso que haja competição.
– Atletas que foram contratados devem pensar que foram contratados para jogar. Atletas que estavam aqui dizem: “Pô, agora é a minha vez de jogar”. Atletas jovens, como Maycon, pensam: “Eu quero jogar”. Eu disse a eles que quero competição dentro da posição de cada um. Isso vai elevar o nível técnico. Quando vamos jogar, vou avaliar o momento – disse Tite.