Ídolo da Fiel, Chicão está parado há três meses

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Campeão de praticamente tudo pelo Corinthians, o zagueiro Chicão vive momento difícil em sua carreira. Sem clube há três meses, o campeão mundial pelo Timão concedeu entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

Entre outras coisas, Chicão falou sobre uma possível aposentadoria, que nesse momento é descartada pelo zagueiro.

CONFIRA A ENTREVISTA:

BLOG_ Você não joga desde dezembro. Por que ainda não conseguiu emprego?
CHICÃO_ Tive algumas propostas, de clubes menores, do interior de São Paulo, que brigam para não cair. Quero pegar um clube da Série A (do Campeonato Brasileiro), com contrato até dezembro (deste ano).

E se não aparecer nada?
Não é fácil ficar desempregado. O contrato com o time indiano acabou em dezembro, então, já são três meses apenas gastando. Mas tenho de esperar algo bom. Preciso trabalhar, ainda mais com a situação do país.

Cogita voltar à Índia?
O campeonato lá só começa em outubro e não tenho essa vontade, até pelo sufoco que passei com o terremoto que teve. E, financeiramente, lá foi parecido com a situação que eu tinha enquanto jogava no Bahia.

Já pensou em se aposentar?
Não, não. Vejo que ainda tenho condição de jogar. Fisicamente, me sinto bem, tenho experiência e posso ser útil para vários clubes.

É a primeira vez que fica desempregado por tanto tempo?
Em 2004, fiquei parado por oito meses. Tinha jogado na Portuguesa Santista e, depois, não apareceu nada. Na época, foi bem complicado e até cogitei me aposentar, porque eu não havia jogado em time grande, tinha guardado quase nada de dinheiro e passei muito aperto. Tanto que precisei da ajuda dos meus pais para me manter até aparecer o América-SP.

Quem procura clube para você?
Eu mesmo. Já faz um tempo que não tenho empresário. De vez em quando, algum empresário me liga perguntando se tenho interesse em determinado clube. Só não gosto que fiquem me oferecendo.

Como você está fisicamente?
Tenho treinado todo dia. Pedi para o Walmir Cruz, que é preparador físico, me passar uma rotina de treinos e tenho trabalhado duas vezes por dia fisicamente.

Mas está com qual peso?
Estou com 84 kg. Sempre joguei com 83,5 kg. Assim que acertar com um time, vou precisar de uma semana, no máximo dez dias, para ganhar ritmo e estar pronto para estrear.