O jornalista Mauro Beting segue dando show de imparcialidade em sua carreira. Palmeirense declarado e um estudioso de futebol, o profissional da Fox Sports produziu mais um texto empolgante sobre a vitória de 4 a 0 do Timão diante o Linense.
Nesse mês, Mauro já havia publicado um texto elogiando a atuação do Corinthians em 2016. Publicado no site Timão do Povo no dia 03, o texto foi muito repercutido pela Fiel.
CONFIRA O TEXTO:
Time de Tite conseguiu ontem e quase sempre aquilo que a gente não sabe definir o que é, mas sabe quando a equipe tem.
Padrão de jogo.
Só Cássio e André eram titulares. Rodriguinho está titular. Eram quase todos reservas. Pareciam quase todos titulares. Só Romero não tem sido o que parecia ser. Fez dois gols (o primeiro irregular, e tocando meio torto uma bola difícil). Correu por Danilo. E segue artilheiro. Muito bem. Como Balbuena um dia será titular.
Edilson vinha sendo criticado. Tite deu força e moral. Tanta que ele cruzou como Jadson no segundo gol. Tanta que fez um gol bonito depois de arrancada e um desvio.
Esses Corinthians de Tite são vários. Plurais. E é singular o desempenho. Impressionante.
Quebrando outra frase feita. A de que tem um esquema já manjado, já identificado, já marcado.
Até Ricardo Teixeira sabe que é um 4-1-4-1, bola trabalhada, movimentação, pressão alta, inversão de jogo.
Mas vai marcar o Corinthians. Vai jogar como ele.