O diretor de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, confirmou nesta semana, que o clube quitou todas as dívidas em aberto com atletas que permanecem no clube e com os que saíram.
“O Corinthians não deve mais nada para os jogadores do elenco nem para aqueles que foram vendidos no começo do ano”, disse Ferreira.
A informação foi confirmada por dois jogadores que aguardavam os pagamentos. Um ainda está jogando pelo alvinegro e outro já está em outro clube.
No início do mês passado, o clube acertou com os jogadores que ainda vestem a camisa alvinegra. Na semana passada, o Corinthians acertou com Gil, Malcom, Renato Augusto, Vagner Love, Ralf e Jadson.
Os casos de Elias e Renato Augusto eram os mais críticos. Ambos ficaram sem receber os direitos de imagem por 11 meses na última temporada. O clube pagou parte da dívida em dezembro, mas ainda devia em torno de R$ 3 milhões aos jogadores.
“Cortamos os custos com o elenco em 2016 exatamente para colocar os pagamentos em dia. A partir da metade do ano, já deveremos ter uma condição mais folgada para reforçar o elenco”, contou o gerente.
Com a folha salarial girando em torno de R$ 7 milhões, o Timão está perto de anunciar o meia Marquinhos Gabriel, destaque do Santos em 2015.