Na temporada passada, o responsável pelas cobranças de falta do Timão era o meia Jadson. Com a ida do atleta para a China, o clube teve que improvisar nas cobranças de bola parada. O atacante Lucca e até Bruno Henrique se propuseram a cobrar as faltas e ganharam mais um concorrente, o meia Alan Mineiro, que se prontificou a ser o responsável pelas cobranças.
“Por todos os clubes em que passei, eu era o responsável pelas bolas paradas. Sempre que tiver, vou tentar o gol. Hoje quem vem batendo bem é o Lucca, mas infelizmente não está saindo gol. Se tiver oportunidade vou conversar com o Lucca para ele me deixar bater”, disse Alan.
O meia tem agora uma oportunidade no time titular, já que Giovanni Augusto deve ficar afastado por um mês devido uma lesão no tornozelo esquerdo. Nas quartas de final do Paulistão, Alan entrou exatamente na vaga de Giovanni e foi muito bem no jogo. Fez um gol e deu uma assistência. Com isso, o meia ajudou o Corinthians a se classificar para a semifinal do estadual.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
“Acredito que a boa fase veio no momento certo. Não sei se vou ser titular, mas já joguei assim na Ferroviária, pelas beiradas e com liberdade para movimentação. Eu posso dar conta do recado”, contou o jogador.
Na partida contra o Novorizontino, o meia já havia marcado um gol e vive o seu melhor momento desde que chegou no clube, já que, teve um início um pouco complicado por estar acima do peso e ter feito atuações ruins.
“Quando cheguei, queria jogar o mais rápido possível, só que tive problemas, o que já está superado, é passado. Jogar mal (no início) é normal, qualquer um está sujeito. Mas agradeço ao Tite por me dar essa confiança. Ele me colocou no momento certo. Ele tinha mesmo dito que só me colocaria quando eu estivesse 100%. E eu estava quando entrei”, contou.
Alan Mineiro está contado para ser titular na partida desta quarta-feira, contra o Cobresal, na Arena. Com Fagner suspenso, é capaz que o time seja formado por: Cássio, Edilson, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro, Elias, Guilherme e Lucca; André.