Após fracassar no Flamengo, Guerrero pode ir ao Boca Juniors

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A vida de Paolo Guerrero no Flamengo não anda nada fácil. Após 11 gols em 35 partidas, o peruano tem a pior média de sua carreira, vive má fase e ainda convive com as críticas da torcida.

Fazendo questão de não criar nenhum vínculo afetivo com os clubes por qual passou, o peruano pode estar mais uma vez se transferindo.

Segundo Roberto Solano, auxiliar-técnico de Ricardo Gareca na seleção peruana, ele teria aconselhado Paolo Guerrero a se transferir ao Boca Juniors.

– Falamos com Paolo Guerrero sobre o Boca. Tentei convencê-lo. O que sempre digo aos rapazes no Peru é que, se têm uma oportunidade, vão para o Boca Juniors – disse Solano.

Guerrero foi o estrangeiro que mais marcou gols pelo Corinthians. Em 2012, marcou os dois gols do clube no Mundial e ainda foi o herói da final diante o Chelsea. Até hoje, ele é o artilheiro da Arena Corinthians (15 gols).

Contratado pelo Flamengo há quase um ano, por R$ 40 milhões e vinculo de três anos no contrato, o atacante não vem bem no comando de Muricy Ramalho. Segundo a imprensa peruana, Guerrero pode receber propostas em junho, após a Copa América Centenária.