Balbuena quer Yago absolvido no doping: “Não teve culpa”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O zagueiro Yago não estava dando espaços para que Balbuena ganhasse a sua posição na equipe titular do Corinthians. No entanto, o paraguaio deve ser o titular na partida de volta, pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Nacional-URU, já que seu companheiro foi flagrado no exame antidoping.

Balbuena, que chegou neste ano no Corinthians, tem feito boas atuações nas oportunidades que surgiram para defender a equipe. Yago, que foi flagrado no exame antidoping com a substância betametasona, aguarda a contraprova que deve sair na próxima segunda-feira, dois dias antes do jogo. Caso o resultado seja positivo, o zagueiro ficará suspenso previamente por 30 dias. Sendo assim, o paraguaio ganha uma chance na equipe titular.

“Temos muitos jogadores de qualidade para suprir o Yago caso o doping seja punido, mas tomara que não, ele não teve culpa. Não sabia que podia acontecer com ele. Mas estamos focados só no jogo de quarta para poder passar para a próxima fase”, contou Balbuena, no desembarque ao Brasil, após o empate sem gols com o Nacional.

O zagueiro paraguaio, que pode ser o titular no confronto de volta, analisou a partida e demonstrou confiança para o jogo decisivo.

“Não é um resultado perigoso, sabíamos que estávamos jogando contra um grande time, muito tradicional no Uruguai, que sempre joga Libertadores. Vocês viram como foi o jogo. É um time que joga forte em casa, com sua torcida, mas soubemos passar por todos esses fatores para conseguir um empate bom. Tudo vai se definir na arena. Temos de fazer um bom trabalho no próximo jogo para o que fizemos ontem ter valor”, avaliou.

A equipe corinthiana já está em São Paulo e vai ganhar folga nesta quinta-feira. O time volta à campo no próximo dia 4 de maio, para fazer o segundo jogo das oitavas de final, contra o Nacional, pela Libertadores.